Cursos Online

Informações sobre nossos cursos online

Nossos cursos são ofertados com o objetivo de atender às necessidades específicas da sua empresa. O que se pretende com nossos cursos é, definir conteúdos focados para a necessidade da empresa interessada. Os benefícios para a sua empresa são: atendimento personalizado, curso focado a área de atuação e adaptação do conteúdo programático.

Para elaborarmos um orçamento personalizado para sua empresa necessitamos das seguintes informações:

  • Nome da Empresa:
  • Ramo de Atividade:
  • Curso Desejado:
  • Quantidade de participantes:
  • Data Desejada:
  • Cidade:
  • Bairro:
  • Estado:

Área de Login

O curso objetiva fornecer subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios; as características dos serviços, dos materiais empregados, dos processos de fabricação, entre outros, e determina as soluções mais adequadas a cada situação. (Este curso não é de Bombeiro Civil)

A prevenção e proteção contra incêndios são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais, e principalmente, dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios sempre acarretam.

O conteúdo do curso esta de acordo com as exigências da NBR-14276 (2006) Programa de Brigada de Incêndio, estabelecendo os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

Lembramos que a formação de Brigada de Incêndio dependerá da legislação de cada Estado, sendo assim este curso possui todo o conteúdo conforme NBR-14276 (2006), porém em alguns Estados há exigências de outros conteúdos e determinações para a formação de Brigada de Incêndio. Por este motivo o Brigada & Prevenção aconselha a empresa verificar junto ao Corpo de Bombeiro de seu estado, se o curso possui todas as exigências e determinações para a validade do mesmo.

Para os funcionários que farão parte da Brigada de incêndio, a Pessoa Jurídica juntamente com setor de segurança do trabalho, deverá complementar o curso com 4 horas de práticas (2 horas de Combate a incêndio e 2 horas de Primeiros Socorros), podendo utilizar de nossos materiais para tal finalidade. Caso a mesma não possua o setor ou um Técnico de Segurança do Trabalho para ser trabalhada esta prática com os funcionários, a mesma poderá entrar em contato com o Brigada & Prevenção, solicitando um orçamento para enviarmos um de nossos Instrutores para ministrar estas 4 horas de Treinamento.

Para Pessoa Física o curso será considerado de Prevenção e Combate a Incêndios.

O Curso de Prevenção e Combate a Incêndios (Brigadista Básico) é elaborado e validado conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado da Educação e do Desporto.

Os profissionais que por algum motivo tenham dificuldades com estudos on-line, poderão fazer download de todo o conteúdo programático em arquivo PDF, podendo deste modo fazer um estudo off-line, ou até mesmo imprimir o conteúdo para um estudo sem computador.

DETALHES DO CURSO Módulos: 24

Carga Horária: 16 horas Média de Aprovação: 7,0

Conforme ABNT NBR-14276/06

RESPONSÁVEIS TÉCNICOS

Segurança do Trabalho Engenheiro Seg. do Trabalho

Primeiros Socorros Tec. Enfermagem

Proteção e Combate a Incêndio Bombeiro

Conteúdo Programático – 16 horas

1. Introdução a Prevenção e Combate a Incêndio.

2. Aspectos Legais.

3. Teoria do Fogo.

4. Pontos e Temperaturas.

5. Propagação do Fogo.

6. Produtos da Combustão.

7. Classificação dos Incêndios.

8. Classes de Incêndio.

9. Métodos de Extinção do Fogo.

10. Agentes Extintores.

11. Quantidade e Capacidades dos Extintores.

12. Uso dos Extintores.

13. Sinalização e Localização dos Extintores.

14. Distribuição dos Extintores.

15. NBR 12962.

16. Equipamento de Proteção Individual – EPI

17. Sistema Hidráulico Preventivo.

18. Sistemas de Chuveiros Automático.

19. GLP – Gases Liquefeitos de Petróleo.

20. Causa e Prevenção de Incêndios.

21. Abandono de Área.

22. Instruções Gerais em Caso de Incêndios.

23. Deveres e Obrigações.

24. Primeiros Socorros.

O Curso de Primeiros Socorros visa transmitir o conhecimento, para ser aplicado em casos de necessidade. Serão abordadas as principais técnicas a serem adotadas no momento do atendimento à vítima de algum tipo de acidente.

CURSO ONLINE PRIMEIROS SOCORROS

Cada vez se investe mais na prevenção e no atendimento às vítimas. Porém, por mais que se aparelhem hospitais e prontos-socorros, ou se criem os Serviços de Resgate e SAMUs – Serviços de Atendimento Móvel de Urgência – sempre haverá um tempo até a chegada do atendimento profissional. Nesses minutos, muita coisa pode acontecer e as únicas pessoas presentes são as que foram envolvidas no acidente e as que estavam ou passaram pelo local, por isso é muito importante que todos saibam o que deve ser feito e principalmente o que não se deve fazer em caso de algum tipo de acidente.

Nosso Curso de Primeiros Socorros é Válido em todo o Brasil, o certificado é emitido conforme a Portaria 008/02 SED-SC Secretaria de Estado da Educação e do Desporto.

 Módulos Carga horária Validade
1840 horasIndefinido
(Recomendado 12 meses)
Conteúdo Programático – 40 horas
1. Procedimentos Gerais.
2. Legislação Sobre o Ato de Prestar Socorro.
3. Urgências Coletivas.
4. Caixa de Primeiros Socorros.
5. Parada Cardiorrespiratória – PCR.
6. Afogamento.
7. Distúrbios Causados pela Temperatura.
8. Choques Elétricos.
9. Estado de Choque.
10. Intoxicações.
11. Picadas e Mordidas de Animais.
12. Ferimentos.
13. Hemorragia.

O curso de NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. A Norma Regulamentar nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

CURSO ONLINE NR-35 TRABALHADOR

Trabalho em Altura

O curso de Trabalhador é obrigatório para os profissionais que irão executar os serviços em altura, visto que conforme a norma, somente profissionais capacitados (com o curso NR 35) podem trabalhar em Altura, sendo que o mesmo deve ser executado com planejamento, organização e cuidados especiais, a fim de garantir a máxima segurança para todas as pessoas envolvidas.

 Módulos  Carga horária  Validade
14 16 horas 24 meses
Conteúdo Programático – 16 horas
1. Introdução a Segurança em Altura.
2. Normas e Regulamentações Aplicáveis ao Trabalho em Altura.
3. Análise de Riscos.
4. Condições Impeditivas para Serviços.
5. Riscos Potenciais Inerentes ao Trabalho em Altura.
6. Medidas de Prevenção e Controle.
7. Sistemas, Equipamentos e Procedimentos de Proteção Coletiva.
8. Equipamento de Proteção Individual para trabalho em altura.
9. Seleção, Inspeção, Conservação e Limitação de Uso dos EPIs
10. Inspeção de Segurança.
11. Prevenção de Acidentes.
12. Acidentes Típicos em Trabalhos em Altura.
13. Condutas em situações de emergência.
14. Noções de Técnicas de Resgate e de Primeiros Socorros.
15. Referências.

CURSO ONLINE NR-35 SUPERVISOR

Trabalho em Altura

O curso de Supervisor é obrigatório para o profissional que irá desempenhar a supervisão do trabalho em altura. O curso visa a cumprir o que determina a Norma Regulamentadora em seu item 35.4.3 Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade. O supervisor deve assegurar que o trabalho está sendo executado conforme o planejamento, organização e todos os cuidados descritos na análise de risco.

 Módulos  Carga horária  Validade
19 40 horas 24 meses
Conteúdo Programático – 40 horas
1. Normas e Regulamentos Aplicáveis ao Trabalho em Altura.
2. Análise de Riscos.
3. Condições Impeditivas para Serviços.
4. Riscos Potenciais Inerentes ao Trabalho em Altura.
5. Medidas de Prevenção e Controle.
6. Sistemas, Equipamentos e Procedimentos de Proteção Coletiva.
7. Equipamento de Proteção Individual para trabalho em altura.
8. Seleção, Inspeção, Conservação e Limitação de Uso dos EPIs
9. Cabo de Aço e Cordas.
10. Nós.
11. Inspeção de Segurança.
12. Prevenção de Acidente.
13. Acidentes Típicos em Trabalhos em Altura.
14. Condutas em situações de emergência.
15. Noções de Técnicas de Resgate e de Primeiros Socorros.
16. Transporte de Acidentados
17. Telefones Úteis.

O curso proposto visa capacitar os profissionais da área à prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção em espaços confinados, de acordo com a Norma Regulamentar e NBR 16577 que estabelece os requisitos mínimos para proteção dos trabalhadores e do local de trabalho contra os riscos de entrada em espaços confinados.

CURSO ONLINE NR-33 TRABALHADOR

Trabalhador Autorizado e Vigia

O Curso de NR 33 para os Trabalhadores Autorizados (entrantes) e Vigias, possui carga horária de 16 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá entrar no espaço confinado (Trabalhador Autorizado) e/ou permanecerá fora do espaço confinado, desempenhando a função de vigia, sendo responsável pelo acompanhamento, comunicação e ordem de abandono para os trabalhadores.

 Módulos Carga horária Validade
0816 horas12 meses
Conteúdo Programático – 16 horas
1. Introdução.
2. Reconhecimento, avaliação e controle de riscos.
3. Funcionamento de equipamentos utilizados.
4. Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho.
5. Noções de Resgate em Espaço Confinado.
6. Primeiros Socorros
7. Responsabilidades.
8. Referências.

CURSO ONLINE NR-33 SUPERVISOR

Supervisor de Entrada

O treinamento NR 33 para Supervisor de Entrada, possui carga horária de 40 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá supervisionar, avaliar, preencher e assinar a Permissão de Entrada e Trabalho (PET) assegurando um trabalho seguro no interior do espaço confinado.

 Módulos Carga horária Validade
1240 horas12 meses
Conteúdo Programático – 40 horas
1. Definições.
2. Reconhecimento, avaliação e controle de riscos.
3. Funcionamento de equipamentos utilizados.
4. Noções de resgate em espaço confinado.
5. Primeiros socorros.
6. Identificação dos espaços confinados.
7. Critérios de indicação e uso de equipamentos
para controle de riscos.
8. Conhecimentos sobre práticas seguras em espaços confinados.
9. Legislação de segurança e saúde no trabalho.
10. Programa de proteção respiratória.
11. Área classificada.
12. Operações de salvamento.

Curso NR10 objetiva capacitar os profissionais a fim de prevenir acidentes de origem elétrica e atender as exigências da Norma Regulamentadora nº 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Estabelece diretrizes básicas para a implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

CURSO ONLINE NR-10 BÁSICO

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Curso NR10 Básico é requisito obrigatório para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Baixa Tensão (BT). O curso tem validade de 2 (dois) anos, sendo revalidado por meio da Reciclagem do Curso NR10 Básico. Salientamos que os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT), além de realizarem o curso NR10 Básico, devem cursar o NR-10 Complementar – SEP (Sistema Elétrico de Potência).

Baixa Tensão (BT): tensão superior a 50 volts em corrente alternada ou 120 volts em corrente contínua e igual ou inferior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

 Módulos Carga horária Validade
1540 horas24 meses
Conteúdo Programático – 40 horas
1. Introdução à Segurança com Eletricidade
2. Riscos em Instalações e Serviços com Eletricidade
3. Técnicas de Análise de Risco
4. Medidas de Controle do Risco Elétrico
5. Normas Técnicas Brasileiras – NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras
6. Normas Regulamentadoras
7. Equipamentos de Proteção Coletiva
8. Equipamentos de Proteção Individual
9. Rotinas de Trabalho – Procedimentos
10. Documentação de Instalações Elétricas
11. Riscos Adicionais
12. Proteção e Combate a Incêndios
13. Acidentes de Origem Elétrica
14. Primeiros Socorros
15. Responsabilidades

CURSO ONLINE NR-10 COMPLEMENTAR

Sistema Elétrico de Potência

Curso SEP – NR-10 Complementar (Sistema Elétrico de Potência) é obrigatório para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT). O curso tem validade de 2 (dois) anos, sendo revalidado por meio da Reciclagem do Curso SEP da NR-10 Complementar. Os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT), devem inicialmente cursar o NR10 Básico, conforme exigência da norma regulamentadora. Este procedimento é necessário para que o profissional esteja de acordo com as determinações da norma regulamentadora.

Alta Tensão (AT): tensão superior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

 

 Módulos Carga horária Validade
1840 horas24 meses
Conteúdo Programático – 40 horas
1. Organização do Sistema Elétrico de Potência – SEP
2. Organização do trabalho
3. Aspectos comportamentais
4. Condições impeditivas para serviços
5. Riscos típicos no SEP e sua prevenção
6. Técnicas de análise de Risco no SEP
7. Procedimentos de trabalho – análise e discussão
8. Técnicas de trabalho sob tensão
9. Equipamentos e ferramentas de trabalho
10. Sistemas de proteção coletiva
11. Equipamentos de proteção individual
12. Posturas e vestuários de trabalho
13. Segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos
14. Sinalização e isolamento de áreas de trabalho
15. Liberação de instalação para serviço e para operação e uso
16. Treinamento em técnicas de remoção, atendimento
e transporte de acidentados
17. Acidentes típicos
18. Responsabilidades

COMBO CURSO ONLINE NR-10 BÁSICO + COMPLEMENTAR

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Você trabalha com alta tensão? Aproveite e compre o combo NR10 Básico + NR10 SEP – Complementar, que são os cursos obrigatórios exigidos. Com o combo você paga menos e regulariza sua profissão. Conforme exigência do Ministério do Trabalho, os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT), além de realizarem o curso NR10 Básico, devem cursar o NR-10 Complementar – SEP (Sistema Elétrico de Potência).
 Os dois cursos em apenas um certificado.

 Módulos Carga horária Validade

Básico: 15

SEP: 18

40 horas

40 horas

24 meses

24 meses

O curso CIPA da NR-05 tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho, tendo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes o objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

CURSO ONLINE CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Curso CIPA geral, curso para membros da CIPA de qualquer empresa privada, pública, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

 Módulos Carga horária Validade
1820 horas12 meses
Conteúdo Programático – 20 horas
1. Regulamentações do MTb / legislações trabalhista.
2. Introdução a segurança do trabalho.
3. Organização da CIPA.
4. Riscos ambientais.
5. Mapa de risco.
6. Equipamentos de proteção coletiva.
7. Equipamentos de proteção individual.
8. Inspeção de segurança.
9. Técnicas de análise de riscos.
10. Prevenção de acidentes e controle de riscos.
11. Investigação dos acidentes.
12. Consequências dos acidentes.
13. Doenças ocupacionais e higiene.
14. Noções previdenciárias.
15. Competência legal.
16. HIV / AIDS.
17. Proteção e combate a incêndio.
18. Primeiros socorros.

CURSO ONLINE CIPA PRC

Postos Revendedores de Combustíveis

O Curso de CIPA-PRC (Postos Revendedores de Combustíveis) tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho com Benzeno, tendo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes o objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 Módulos Carga horária Validade
1924 horas12 meses
Conteúdo Programático – 24 horas
1. Regulamentações do MTb / legislações trabalhista.
2. Introdução a segurança do trabalho.
3. Organização da CIPA.
4. Riscos ambientais.
5. Mapa de risco.
6. Equipamentos de proteção coletiva.
7. Equipamentos de proteção individual.
8. Inspeção de segurança.
9. Técnicas de análise de riscos.
10. Prevenção de acidentes e controle de riscos.
11. Investigação dos acidentes.
12. Consequências dos acidentes.
13. Doenças ocupacionais e higiene.
14. Noções previdenciárias.
15. Competência legal.
16. HIV / AIDS.
17. Proteção e combate a incêndio.
18. Primeiros socorros.
19. Exposição ocupacional ao benzeno em postos
revendedores de combustíveis.

Atenção

O objetivo do Treinamento NR18 é atender as exigências do novo texto da Norma Regulamentadora nº 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.

O Treinamento NR18 trata das Condições e Meio ambiente de Trabalho na Indústria da Construção estabelecendo diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

CURSO ONLINE NR18

Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

A construção civil é um dos setores que possui maior número de acidentes, sendo o segundo que mais mata trabalhadores no Brasil. Por esse motivo o treinamento NR 18 Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção tem um papel fundamental para a conscientização e capacitação dos profissionais deste setor.

Lembramos que, caso os profissionais trabalhem com Altura, devem também realizar o curso de NR-35 Trabalho em Altura.

Deve ser realizada capacitação de todos os empregados periodicamente sempre que se tornar necessário ou ao início de cada fase da obra.

O Treinamento NR18 deve ser realizado sempre que for necessário em especial na contratação do funcionário, para que seja repassada as obrigações e responsabilidades dos funcionários, quanto a utilização dos EPI’s.

 Módulos Carga horária Validade
0606 horas24 meses
Conteúdo Programático – 06 horas
1. Introdução
2. Normas e Regulamentações
3. Condições e Meio Ambiente de Trabalho
4. Riscos Inerentes a Função
5. Equipamento de Proteção Coletiva – EPC
6. Equipamento de Proteção Individual – EPI

Atenção

CURSO ONLINE NR20 INICIAÇÃO

Segurança com Inflamáveis e Combustíveis

O Curso de Iniciação deve ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III e adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, mas não mantêm contato direto com o processo ou processamento.

 Módulos Carga horária Validade
0603 horas12 meses

CURSO ONLINE NR20 BÁSICO

Segurança com Inflamáveis e Combustíveis

O Curso Básico deve ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades específicas, pontuais e de curta duração. Este curso possui validade máxima de 36 meses, sendo que após este prazo, o profissional deve realizar a Reciclagem do Curso de NR 20 Básico.

 Módulos Carga horária Validade
0808 horas36 meses

CURSO ONLINE NR20 INTERMEDIÁRIO

Segurança com Inflamáveis e Combustíveis

O Curso Intermediário deve ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classes I, II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de manutenção e inspeção e de operação e atendimento a emergências. Este curso possui validade máxima de 2 anos, sendo que após este prazo, o profissional deve realizar a Reciclagem do Curso de NR 20 Intermediário.

 Módulos Carga horária Validade
1116 horas24 meses

CURSO ONLINE NR20 AVANÇADO I

Segurança com Inflamáveis e Combustíveis

O Curso Avançado I deve ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classe II, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de operação e atendimento a emergências. Este curso possui validade máxima de 2 anos, sendo que após este prazo, o profissional deve realizar a Reciclagem do Curso de NR 20 Avançado I.

 Módulos Carga horária Validade
1320 horas24 meses

CURSO ONLINE NR20 AVANÇADO II

Segurança com Inflamáveis e Combustíveis

O Curso Avançado II deve ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classe III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamável e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de operação e atendimento a emergências. Este curso possui validade máxima de 1 ano, sendo que após este prazo, o profissional deve realizar a Reciclagem do Curso de NR 20 Avançado II.

 Módulos Carga horária Validade
1532 horas12 meses

CURSO ONLINE NR20 ESPECÍFICO

Segurança com Inflamáveis e Combustíveis

O Curso Específico deve ser realizado pelos profissionais de segurança e saúde no trabalho que laboram em instalações classes II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento.

 Módulos Carga horária Validade
0716 horas12 meses

CURSO ONLINE DIREÇÃO DEFENSIVA

Direção Defensiva e Primeiros Socorros

O Curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros do Brigada & Prevenção tem como objetivo a qualificação e a conscientização dos condutores, itens fundamentais para a segurança no trânsito.

O condutor terá a oportunidade, com este curso, de rever alguns conceitos que já conhece devido a sua prática e também de conhecer e aprender como afastar os perigos e os possíveis acidentes de trânsito, além de receber informações úteis para ajudar vítimas.

Só com uma mudança de atitude conseguiremos transformar e fazer nosso trânsito mais justo, mais solidário e mais seguro.

 Módulos Carga horária Validade
1216 horas12 meses
Conteúdo Programático – 16 horas
1. Apresentação do Curso
2. Direção Defensiva
3. Condutor Defensivo
4. O Veículo
5. As Vias de Trânsito
6. O Ambiente
7. Colisões
8. Comportamentos Seguros no Trânsito
9. Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social
10. Legislação de Trânsito
11. Noções de Primeiros Socorros
12. Referências

O curso de NR-26 Sinalização de Segurança tem como objetivo facilitar a comunicação dos perigos que os trabalhadores podem estar expostos em suas empresas, sendo assim, é utilizado as cores e a rotulagem para os produtos químicos. Essas cores tem a função de identificar os equipamentos, de delimitar áreas, e claro, alertar contra os riscos. Através da rotulagem se identifica todos os produtos químicos que podem ser perigosos à saúde e a segurança dos trabalhadores e por meio das características físico-químicas e toxicológicas das substâncias que se obtém os riscos que cada uma delas pode apresentar.

A norma determina que os produtos químicos sejam classificados em uma ficha de segurança que deve seguir a metodologia do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), que consiste em um documento criado pela ONU que estabelece um padrão dos riscos contribuindo para a precaução de acidentes.

CURSO ONLINE NR26

Sinalização de Segurança – Rotulagem de Produto Químico

Com o curso de NR-26, o profissional irá obter conhecimento das sinalizações de segurança, na forma de como essas informações são atribuídas, possibilitando a verificação das fichas e rotulagens se estarão dispostas e de forma correta, garantindo assim, a confiabilidade nos dados que são apontados e ajudando na prevenção de acidentes em ambientes que os trabalhadores estejam em contato com possíveis riscos.

 Módulos Carga horária
1004 horas
Conteúdo Programático – 04 horas
1. Organização Internacional do Trabalho (OIT)
2. Sistema Globalmente Harmonizado (GHS)
3. NR-26 – Sinalização de Segurança
4. Cores de segurança e Diamante de Hommel
5. Termos e definições
6. Classificação do perigo das substâncias e misturas
7. Critérios para informações dos rótulos de produtos químicos
8. Ficha de informações de segurança de produtos químicos (FISPQ)
9. Transporte, manuseio e armazenamento de produtos químicos
10. Acidentes com produtos químicos

O curso de Bloqueio e Sinalização de Energias Perigosas tem como objetivo capacitar o trabalhador para executar os trabalhos, de forma adequada, sem causar problemas à integridade física dos profissionais, por meio dos procedimentos que impedem o acionamento inesperado do equipamento ou liberação acidental de energia perigosa.

CURSO ONLINE BLOQUEIO

Bloqueio e Sinalização de Energias Perigosas

É um curso fundamental para todos os profissionais que trabalham, direta ou indiretamente, com energia perigosa, fornecendo conhecimento necessário e conscientizando-os da importância da padronização dos procedimentos de segurança nas empresas.

O curso foi elaborado conforme a norma americana OSHA 1910.147 e normas regulamentadoras brasileiras.

 Módulos Carga horária Validade
1008 horas12 meses
Conteúdo Programático – 08 horas
1. Apresentação do Curso
2. Definições e Conceitos
3. Normatização (OSHA 1910.147 e NRs)
4. Dispositivos de Bloqueio e Sinalização
5. Medidas Administrativas e Documentos
6. Programa de Controle de Energias Perigosas
7. Implantação do Programa de Sinalização e Bloqueio
8. Medidas Técnicas de Prevenção
9. Riscos, Perigos e Acidentes com Energias Perigosas
10. Referências

O curso de Proteção Respiratória tem como por objetivo capacitar os trabalhadores a utilizarem a proteção respiratória, de forma adequada, conforme as normas e legislações brasileiras, promovendo assim a segurança e saúde dos trabalhadores.

CURSO ONLINE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

Com a aplicação do curso se busca promover a combinação indivíduo e cargo, segurança, alicerçado no treinamento, na implantação de conceitos e medidas de prevenção de acidentes respiratórios.

Para ter uma proteção completa de forma adequada é fundamental que os profissionais e responsáveis sempre analisem as especificações dos respiradores junto aos fabricantes.

O treinamento terá como base o Programa de Proteção Respiratório, criado pela FUNDACENTRO, baseado na ANSI Z88.2-1992 (American National Standards Institute) e ISO 16975.1.

 Módulos Carga horária Validade
1004 horas12 meses
Conteúdo Programático – 04 horas
1. Apresentação do Curso
2. Legislação, Obrigações e Conceitos
3. Classificação
4. Identificação dos Riscos
5. Efeitos dos Contaminantes a Saúde
6. Seleção
7. Ensaio de Vedação
8. Utilização
9. Limpeza, Higienização, Inspeção,
Manutenção, Descarte e Guarda de Respiradores
10. Referências

O curso de Integração e Capacitação Admissional tem como objetivo fazer uma breve apresentação sobre a segurança no trabalho, Equipamentos de Proteção Individual, Equipamentos de Proteção Coletiva, Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, promovendo assim a segurança e saúde dos trabalhadores.

CURSO ONLINE INTEGRAÇÃO

Integração e Capacitação Admissional

O Curso é destinado a capacitação inicial dos colaborados que estão começando a trabalhar e necessitam ser capacitados quanto as normas básicas de segurança no trabalho.

O treinamento deve ser realizado sempre que for necessário em especial na contratação do funcionário, para que seja repassada as obrigações e responsabilidades dos funcionários, quanto a utilização dos EPI’s.

 Módulos Carga horária Validade
0708 horas12 meses
Conteúdo Programático – 08 horas
1. Apresentação do Curso
2. Segurança do Trabalho
3. Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC
4. Equipamentos de Proteção Individual – EPI
5. Primeiros Socorros
6. Combate à Incêndio
7. Telefones Úteis

A Capacitação em Exposição Ocupacional ao Benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis, tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho com Benzeno.

CURSO ONLINE NR09 – EXPOSIÇÃO AO BENZENO

Exposição Ocupacional ao Benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis

Devido ao risco que a exposição ocupacional ao Benzeno causa à segurança e saúde do trabalhador surgiu a necessidade de implantação de um anexo da NR-09 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que estabelece requisitos mínimos de segurança e saúde no trabalho para as atividades com exposição ocupacional ao benzeno em postos revendedores de combustíveis contendo estas substâncias, enfatizando a identificação das situações de risco de exposição ao benzeno e as medidas de prevenção nas atividades de maior risco.

Trabalhar o elemento humano é um fator complexo mas possível, uma vez que humanizar uma coletividade de trabalho e torná-la tão compreensiva quanto eficiente, consequentemente, consistirá na continuidade do trabalho operacional seguro.

 Módulos Carga horária Validade
0704 horas24 meses
Conteúdo Programático – 04 horas
1. Introdução do treinamento.
2. Riscos de exposição ao benzeno e vias de absorção.
2. Conceitos básicos sobre monitoramento
ambiental, biológico e de saúde.
3. Sinais e sintomas de intoxicação ocupacional por benzeno.
4. Medidas de prevenção.
5. Procedimentos de emergência.
6. Caracterização básica das instalações, atividades de risco
e pontos de possíveis emissões de benzeno.
7. Dispositivos legais sobre o benzeno.

O curso de NR06 – EPI é destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho, conforme Norma Regulamentadora nº 06 – Equipamento de Proteção Individual – EPI.

CURSO ONLINE NR06 – EPI

Equipamento de Proteção Individual

O objetivo do Curso de NR-06 Equipamento de Proteção Individual – EPI é atender as exigências do novo texto da Norma Regulamentadora nº 06.

Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora – NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

Deve ser realizada capacitação de todos os empregados periodicamente sempre que se tornar necessário.

 Módulos Carga horária Validade
1804 horas12 meses
Conteúdo Programático – 04 horas
1. Apresentação do Curso
2. Normas e Regulamentações
3. Conceitos e Definições
4. Responsabilidades, direitos e obrigações
5. Certificados
6. Importância do EPI
7. Proteção de Cabeça
8. Proteção dos olhos e face
9. Proteção Auditiva
10. Proteção Respiratória
11. Proteção do Tronco
12. Proteção dos Membros Superiores
13. Proteção de Membros Inferiores
14. Proteção do Corpo Inteiro
15. Proteção contra quedas com diferencial de nível
16. Uso adequado do EPI
17. Conservação e Guarda dos EPI’s
18. Referências
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

    Estamos localizados em uma região de fácil acesso, entre as Rodovias Régis Bittencourt (km 282), Embu das Artes/SP e Raposo Tavares (km 25), Cotia/SP e à 8 km do cruzamento do Rodoanel Mário Covas.

    Endereço

    Estrada da Figueroa, 635 - Ressaca - Cotia / SP

    Telefone

    +55 11 4703-3797

    Email

    brigada@brigadaeprevencao.com.br

    Cart